Sobre Fotógrafo de Casamento - Tarik Dhiego

SOBRE

Tarik Dhiego Pereira

Olá, o meu nome é Tarik e sou um fotógrafo brasileiro.

A minha história na fotografia é algo engraçado, ao contrário da maioria, não vim de uma família de fotógrafos, muito pelo contrário, eu era o tipo de pessoa que não suportava a fotografia e nunca imaginou que um dia seria um fotógrafo tão apaixonado pela fotografia como sou. Trabalhei durante muito tempo como DJ em festas e casamentos e, desde então, gostei muito de estar presente nestes eventos. No dia 01/02/2015 a minha noiva comentou um curso de Fotografia de Eventos onde seria passada uma base de como funciona um Casamento inteiro e algumas dicas para Testes e Retratos. nesse dia comecei a pensar nisso e no dia seguinte entrei em contacto com o local onde no futuro faríamos o curso.

A 04/11/2015 fomos à nossa primeira aula, onde eu estava mais perdido do que qualquer outra coisa. Observei as pessoas a falar de corpos de câmara, lentes, flash e não compreendi nada sobre esse assunto.

Chegou a altura, em que, como qualquer outro curso, se tem de se apresentar e dizer que equipamento se tem, e eu, nada esperto, sentei-me no local onde provavelmente seria o último a responder. O professor continuou a sublinhar que todos os que lá estavam já tinham uma noção de fotografia e que ele não precisava e não queria falar sobre conceitos básicos, conceitos que eu não tinha, porque eu nem sequer conhecia o básico.

Depois da primeira aula pensei: "Meu, o que estou a fazer aqui, não vou conseguir acompanhar estes tipos, todos eles são loucos por estes assuntos.


Foi então que no segundo dia de aula, 13/04/2015 tivemos a nossa primeira aula prática e eu tirei a minha primeira fotografia, ela abriu-me os olhos e fez-me ver o mundo de uma forma que nunca tinha visto antes. Comecei a querer fotografar mais, a saber mais sobre este universo, procurei referências de fotógrafos que identifiquei com o seu trabalho, procurei livros, revistas, vídeos e quando percebi que já estava completamente envolvida com ele e foi aí que tive a certeza de que adorava fotografar mais do que tudo o que alguma vez tinha feito na minha vida.

A fotografia abriu-me os olhos para coisas que nos são próximas e nós simplesmente não reparamos, e vou deixar uma pergunta para si:

Quantas vezes já parou durante 10 minutos para simplesmente olhar para o céu e ver como é belo?

A fotografia revelou um presente que eu tinha adormecido que simplesmente precisava de alguma ajuda para acordar e hoje procuro através das minhas lentes trazer emoção, amor e todos os sentimentos envolvidos nesse dia especial da sua vida e na vida de todas as pessoas envolvidas, quer seja um mega casamento, um mega ensaio, uma mega produção ou apenas uma pequena festa familiar, o amor e a paixão podem sempre ser encontrados e quando encontrados devem ser registados.